Eu Te Quero Deus





Jeremias 29:11-13 são um dos meus textos bíblicos favoritos. “Eu é que sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, PARA VOS DAR O FIM QUE DESEJAIS. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. 13 buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”.

Posso te fazer uma pergunta bem direta? Qual o fim que você deseja para você mesmo (a)?

O texto bíblico afirma que o Senhor Deus JEOVÁ é que sabe os pensamentos que ele tem a seu respeito, que são pensamentos de paz e não de mal para te dar o fim que você deseja e eu então repito a pergunta: qual o fim que você deseja para si mesmo? O seu futuro será circunstancial ou será um destino traçado pelo próprio Deus?

As Escrituras afirmam em Isaías 64:4 que o nosso Deus trabalha para aqueles que nele esperam, mas, precisamos esperar por algo em Deus e de Deus.

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera”.

Ou seja, Deus precisa de uma expectativa fluindo do nosso interior para aplicar sobre ela ou até mesmo contra ela o destino que ele planejou para cada um de nós.

Ao fazer referência a Isaías 64 em 1 Coríntios 2:9,10, o apóstolo Paulo nos diz pelo Espírito que essas coisas nos são reveladas pelo Espírito Santo que nos foi dado no dia em que aceitamos a Jesus como nosso Senhor e Salvador. Em Isaías 64:4 diz que o nosso Deus trabalha para aqueles que nele esperam e em 1 Coríntios o texto bíblico afirma que

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito...”.

Como podemos perceber, essas coisas maravilhas não estão disponíveis para todos, mas, somente para aqueles que esperam em Deus, para aqueles que amam a Deus.

Sempre que o nosso Senhor Jesus era abordado por alguém necessitado ele fazia com que tal pessoa declarasse a sua necessidade perguntando: que queres que eu te faça... Nos dando a entender que esse é um princípio que deve ser praticado por alguém que deseja algo de Deus. E você, que queres que o Senhor faça por você? Fale em voz alta agora mesmo enquanto você lê as minhas palavras, fale para o que o Espírito Santo que está aí onde você está possa interceder por você diante de Deus até mesmo com gemidos inexprimíveis se preciso for. Fale, e a sua vida nunca mais será a mesma.

Em Mateus 6:33 o nosso Senhor diz: busque o reino de Deus em primeiro lugar e a sua justiça que todas as outras coisas te será acrescentada... O reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espírito Santo segundo está afirmado na carta aos Romanos 14:17. Se buscares a justiça, o próprio Espírito Santo nos afirma pela boca dos profetas que o fruto da justiça é a paz e o fruto da paz é a alegria.

Isaías 32:17 “O efeito da justiça será paz, e o fruto da justiça, repouso e segurança, para sempre”.

Salmo 126:1-3 “Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres”.

Quando buscamos o reino de Deus em primeiro lugar todas as coisas tais como comida, bebidas, vestes, moradia – necessidades básicas, tudo isso nos será acrescentado. Mas, meus amados leitores, nós ainda podemos ir além. Se além de buscar o reino de Deus nós nos dispormos a buscar o Deus do reino, o Salmo 37:4 diz:

“agrada-te do Senhor e ele satisfará aos desejos do teu coração”.

Isso é muito mais que ter as necessidades supridas. Quando buscamos o Rei do reino, somente porque Ele é lindo, por que Ele é Santo, sim Ele nos dará muito mais do que necessitamos, ele nos dará o que o nosso coração deseja ainda que não tenhamos necessidade daquilo desejamos.

E aqui começamos a alinhar o fim que desejamos com o destino de Deus para nós. Nós podemos escolher as coisas relativas à nossa vida, nós podemos até mesmo escolher se vamos servir fielmente ao Senhor ou não, mas nós não podemos escolher o propósito para o qual fomos criados. O fato é que nós não fomos criados para um propósito, e sim por causa de um propósito. E segundo o livro de Atos17:27 nós fomos criados para buscarmos a Deus. Esse é o nosso destino, buscar a Deus. Quando entendemos isso e fazemos isso alinhamos a nossa vontade com a vontade de Deus e isso libera o mundo espiritual e conseqüentemente o mundo material.

Em Apocalipse 4:11 está escrito: “Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas”.

Entenda, caros leitores, que tudo que existe, existe por causa da vontade de Deus, inclusive eu e você. Antes de sermos criados nós fomos desejados por Deus. Você existe porque Deus quis você para ser totalmente dele. Ele te desejou e te criou para Ele. Você é a coisa mais preciosa de toda a criação de Deus.

Porém, Ele nos deu liberdade de escolha e, por causa dessa liberdade, Adão e Eva decidiram viver longe da presença do Eterno, mas, quando nos arrependemos dessa decisão de Adão e ansiamos e declaramos: Papai, eu te quero, eu quero estar em Tua doce presença, o seu braço forte está estendido para nós e a sua mão poderosa nos toca e nos transporta de uma situação para outra: da separação eterna de Deus para a comunhão eterna com Deus. Da humilhação para um lugar de glória. Da posição de criatura para a posição de filho e filha de Deus. Do império de Satanás para o Reino do Filho do amor de Deus. Da escassez para o suprimento, do suprimento para a abundância, da abundancia para a superabundância. Aleluia.

O braço forte do Senhor é o Senhor Jesus Cristo e a mão poderosa de Deus é o Espírito Santo. O seu braço foi estendido para sempre e a Sua mão te acaricia agora mesmo enquanto você lê essas simples linhas. Renda-se a Ele e sinta o Seu poder transformador sobre você agora mesmo. A sua vida jamais será a mesma. Alinha a seu desejo com o desejo de Deus e ocupe a sua santa posição em Sua presença agora mesmo. È na presença de Deus que todas as coisas são superabundantes. Há um lugar na presença dele que está reservado desde os tempos eternos para você. E, através do sacrifício na Cruz, o nosso Senhor Jesus Cristo te garantiu o direito legal de ocupar esse lugar na presença de Deus.

E agora, o que você está desejando? O Senhor te dará o fim que desejas...


Até a próxima

Antônio Cirilo

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008