Integridade: Uma Qualidade


Em dias de grandes contrastes, como favelas perto de luxuosos clubes de golfe, não tem sido diferente com a “igreja do Senhor Jesus”. Tanta liberação de unção, de conhecimento e de estratégias de Deus para esse tempo em contraste com tanta falta de integridade e tanta falta de compromisso com a Verdade.
Vivemos dias em que a “igreja” tem sido corrompida com conceitos e princípios mundanos – ou satânicos. Nossa natureza original, à imagem e semelhança de Deus, nos foi roubada no pecado de Adão e não parece estar sendo restaurada. A igreja de nossos dias não está ficando parecida com Jesus.

Trabalho com material cristão há uns 4 anos, principalmente com cds de adoração. Tenho servido ministérios Brasil a fora representando uns e distribuindo outros e ao mesmo tempo recebendo de Deus sobre adoração e também acompanhando o “movimento” da adoração no Brasil.

Temos aprendido de Deus, que adoração é pra Ele. Ele é digno, merecedor, nosso amado, nosso noivo, nosso Pai, nosso amigo e nosso Senhor dentre tantas outras revelações do relacionamento com Ele. Alguns irmãos, apaixonados, chegam a se referir ao adorador como alguém que deve abrir mão de sua “face” no sentido de sua identidade ou fama pessoal pra que Ele seja revelado, exaltado e toda a glória seja dEle. Por isso ouvimos falar em adoradores sem face, que devem estar preocupados em revelar Jesus, a obra da cruz e Seu amor e não a si mesmos. Extravagante tem o sentido de livre, apaixonado, de quem não se envergonha de expressar sua gratidão com toda força e vigor.

Pois é, lindo isso. Lindo mesmo. É uma revelação preciosa de que o importante é a mensagem e não o pregador, de que se Ele for levantado, Ele atrairá a todos. Mas no meio desse mover de Deus tenho me assustado com a falta de integridade. Cheques sem fundo, mentiras e promessas não cumpridas. Não parece que os irmãos entendem a mensagem do que está sendo ministrado.

Adoração é um estilo de vida, pra agradar o Pai não apenas com canções e danças, mas também com vida de retidão, honra e obediência à Sua palavra.

O propósito deste mover não é apenas a manifestação da presença de Deus e poderosa liberação do Espírito Santo que nos arrebata e até mesmo nos lança ao chão. Isso não é a finalidade. O objetivo é que essa manifestação nos leve ao arrependimento de nossos pecados e obras mortas, e à uma mudança de atitude e de caráter. Fé sem obras é morta, é o que nos adverte a Palavra.

E essas obras são mudanças de postura, compromisso com a verdade e com os princípios que o Senhor Jesus nos ensinou em Sua caminhada, no sermão da montanha e suas parábolas.

Não pretendo lançar qualquer crítica sobre os ministros e ministérios que o Senhor levantou em nossa nação pra esta geração, mas precisamos avaliar os frutos daquilo que semeamos e ver se são bons. Temos sido muito proféticos, muito apostólicos, muito extravagantes e muito pouco íntegros e comprometidos com a Verdade.

Toda vez que ligo para renovar meus pedidos com os ministérios aos quais sirvo, ouço o mesmo problema e reclamação: calotes, cheques devolvidos, e coisas semelhantes.

E eu também tenho os meus. Se eu fico triste, imagino o que o Senhor acha disso tudo. Como isso deve entristecer o coração dEle.

Que o Senhor nos dê sabedoria, discernimento e integridade. Que sejamos aperfeiçoados e possamos confiar nos irmãos sem precisar de consultas de cheque e coisas semelhantes. Que possamos ser exemplo para o mundo ímpio e distante de Deus, sem ouvir de alguns que é mais seguro fazer negócio com ímpio que com crente.

Venha Senhor o Teu Reino e a Tua Justiça, pra separar o joio do trigo e limpar o trigo que se sujou, mas ainda é trigo.

Com amor e muita esperança.

Willy Bretas Galgoul

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008